De Faparanaense.com

O Maringá Pyros (1-0) estreou bem e venceu o Guarapuava DarkWolves (0-1) por 29 a 5, em partida disputada para um bom público presente no estádio em Guarapuava. O jogo, válido pela Divisão Norte do Campeonato Paranaense de Futebol Americano, começou com os donos da casa pontuando, mas, aos poucos, os visitantes confirmaram o favoritismo e conseguiram a vitória.

Logo no primeiro quarto o time de Guarapuava conseguiria pontuar. A defesa da equipe segurou bem o ataque do Pyros, forçando a quarta descida e a entrada do time de especialistas. Aí, o snap saiu muito alto e o punter não conseguiu segurar a bola, que saiu pelo fundo da end zone, resultando num safety a favor dos donos da casa e deixando o placar em 2 a 0.

A partir deste momento, a experiência do Maringá Pyros começou a falar mais alto e a equipe conseguiu virar o placar. Primeiro, o quarterback #7 Lucas Vieira resolveu com as próprias pernas e correu até a end zone, garantindo o touchdown. Depois, o defensive end #62 Benasse recuperou um fumble e correu até a end zone, anotando um novo TD. Os dois extra points foram convertidos pelo kicker #12 Galo, deixando o jogo 14 a 2.

Ainda antes do jogo ir para o intervalo deu tempo de mais um TD do Pyros, dessa vez num passe do #7 Lucas Vieira para o wide receiver #8 Diego Minucelli. Novamente o XP era convertido pelo Galo. O DarkWolves ainda diminuiria a vantagem, com um field goal de cerca de 35 jardas convertido pelo kicker #5 Paladino. Assim, chegávamos à metade do jogo com o placar em Pyros 21 a 5 DarkWolves.

Durante o terceiro período, o time de Maringá teve a chance de ampliar o placar, mas, o field goal não foi convertido pelo time de especialistas.

Quando nos aproximávamos do final da partida, já no último quarto, o Pyros teve novamente a possibilidade de pontuar e, dessa vez, não desperdiçou. O QB #7 Lucas Vieira lançou para o WR #11 Rafael Rodrigues, que agarrou o passe e garantiu o TD. A equipe foi para a conversão de dois pontos e, novamente, a conexão Vieira > Rodrigues funcionou. Assim, a partida chegava ao final: Maringá Pyros 29 a 5 Guarapuava DarkWolves.

O Pyros agora se prepara para sua próxima partida, no dia 14 de março, quando enfrentará, em casa, o Londrina Bristlebacks. Já o Darkwolves terá uma semana a mais para sua preparação, voltando aos campos no dia 22, fora de casa, contra o Wolves UTFPR-CP.

Confira abaixo os responsáveis pelas pontuações da partida.

Guarapuava DarkWolves:
#5 Paladino (K): um field goal convertido.

Maringá Pyros:
#7 Lucas Vieira (QB): dois passes para touchdown; um passe para conversão de dois pontos; uma corrida para touchdown;
#11 Rafael Rodrigues (WR): uma recepção para touchdown; uma recepção para conversão de dois pontos;
#8 Diego Minucelli (WR): uma recepção para touchdown;
#62 Benasse (DE): um fumble retornado para touchdown;
#12 Galo (K): três extra points convertidos.

Leave a comment

Inscreva-se

Inscreva-se para receber nossas novidades e informações sobre o Maringá Pyros!